quinta-feira, 31 de março de 2011

Março, 31

Março, 31. Não é um endereço nem tampouco uma pessoa e sua idade. O mês de março está com seu último dia em andamento e a cada dia que passa temos a sensação de que o tempo passa cada vez mais rápido diante de nossos olhos. Lembro-me de quando era criança e ficava contando os dias, as semanas, os meses até que chegasse novamente o natal para aproveitar o dia mais especial do ano, quando ganhava presentes e recebia visitas de parentes e amigos. Hoje, gostaria que o dia tivesse uma hora a mais para tentar colocar as obrigações em ordem. Parece que foi ontem que estávamos reunidos na noite de Natal para festejar. Agora devemos dizer "parece que faz alguns minutos". 

De fato o tempo, como sabemos, tem a mesma medida e os segundos passam sempre da mesma forma. Então por que estamos cada vez mais estressados e sem tempo para nada? O relógio apenas marca as horas e não adianta ficarmos brigando com ele. Quando nos dermos conta, já será tarde e mundo terá passado diante de nossos olhos.
Que venha abril então. Já que não tem outro remédio, o jeito e tentar remanejar e organizar melhor (pelo menos tentar) a vida e tentar colocar em dia nossas obrigações. O tempo é implacável e ninguém conseguirá detê-lo. O tempo está passando. O presente logo será pretérito. Então façamos de tudo para que seja perfeito.